O Porão

O espaço utilizado pelo CINE OCUPA, o Porão, foi cedido pelo Grupo Tortura Nunca Mais São Paulo (GTNM – SP) para que nós, entre outros grupos/coletivos, desenvovessem atividades para atividades de formação e organização política.

O GTNM – SP surgiu como um instrumento de luta dos familiares dos mortos e desaparecidos e dos torturados políticos do regime militar implantado no país em 1964. As atividades do Grupo começaram em 1976, ainda como um coletivo clandestino com a busca de esclarecimento das mortes e desaparecimentos dos militantes engajados na resistência, insistindo que o Estado assumisse a responsabilidade pelos crimes cometidos. Em 1987, o Grupo Tortura Nunca Mais / SP foi registrado como entidade da sociedade civil e reconhecido como de utilidade pública no âmbito municipal, estadual e federal, sem fins lucrativos, vivendo exclusivamente de doações e das contribuições de seus filiados.

O GTNM – SP tem como objetivo a defesa dos direitos humanos, civis, econômicos e sociais, culturais e ambientais, com ênfase na luta contra todas as formas de agressão e tortura praticadas em relação à pessoa humana, pelo poder público e por seus agentes oficiais ou paralelos, em qualquer esfera ou instância.

site: torturanuncamais-sp.org

Deixe uma resposta